A sigla L-PRF (traduzindo a sigla para português, Fibrina Rica em Plaquetas Leucocitárias) é pouco esclarecedora para o paciente que se desloca à clínica ou que procura solução para um novo sorriso. Mas, de um modo “redutor” esta é uma técnica que lhe permite recuperar de forma mais rápida e com menos incómodo de uma cirurgia oral. Por exemplo: uma Cirurgia de Implantes All-on-4.
A técnica é aplicada por um Médico Dentista com auxílio de um profissional habilitado para a recolha de sangue (Técnica de Análises Clínicas ou um Enfermeiro, por exemplo).
É através de uma recolha de sangue comum (uma quantidade semelhante a uma análise ao sangue) que determinados componentes do sangue são separados e submetidos a um processo de centrifugação, que culmina com a aplicação do material resultante na área em que o tratamento está a ser realizado.
Esta técnica é adequada a vários tipos de cirurgia oral, no entanto, por motivos relativos à praticidade em clínica, a mesma é realizada sobretudo em Cirurgias de Implantes Múltiplos.
A Oral Project tem vindo a realizar diversas Cirurgias com a aplicação da L-PRF, o que lhe permite continuar a cimentar a sua posição cimeira no que à tecnologia e técnicas inovadoras em Medicina Dentária diz respeito.